sábado, 19 de fevereiro de 2011
I’m sorry, I can’t be perfect...
Yeah! Você não pode ser perfeita, mas vivem te cobrando isso. FATO!
Gente que não aceita seus erros e esquecem de olhar o quanto erram todos os dias e principalmente o quanto erram com você. Não estou te colocando no lugar de vitima, ninguém é e o que eu escrevo aqui serve para todos.
As pessoas têm mesmo o costume de cobrar perfeição dos outros, isso é normal, fazemos isso o tempo todo. Já viu como é difícil aceitar nos outros um defeito que não temos? Conviver com quem não gosta das mesmas coisas que você? Já percebeu como conseguimos ver um monte de erros nas pessoas quando elas não fazem a nossa vontade?
A verdade é que todos nós queremos ser os donos da verdade, todos nós achamos que nosso ponto de vista é o mais correto sempre. Na adolescência isso é ainda pior porque buscamos a tal liberdade, então temos a certeza de que já conhecemos o mundo e somos capazes de lidar com ele.
As pessoas nos cobram o tempo todo e nós cobramos também a tal perfeição. Seus pais não aceitam bem uma nota vermelha, mas eles já tiraram uma nota ruim na matemática. Não aceitam o namorado que você escolheu e acham um monte de problemas no dito cujo, mas essa é a sua vida, certo? Errado!
Você não pode ser perfeita e eu entendo isso, mas algumas pessoas têm o direito de te cobrar, e gostando você ou não, essas pessoas com certeza são seus pais. Mas esse não é o caso, relaxa que eu não vou ficar do lado deles de novo.
O fato é que você precisa fazer aquilo que gosta, não pode fazer o certo o tempo todo, mas tem que reconhecer quando errar. Precisa entender que as cobranças existem, vai ser cobrada pelos seus pais, pelos professores, pelos seus amigos e quando chegar a hora pela sociedade e acredite essa é a parte que mais dói.
Então tente relaxar um pouco enquanto se acostuma com isso, tente não deixar que isso te abale e principalmente não corra feito uma louca atrás da perfeição porque você não vai achar. Faça seu melhor sempre, reconheça seus erros e tente consertá-los, pense antes de falar e agir, aprenda a pedir desculpas quando necessário e encare o mundo como alguém que tem consciência do que faz. Você não faz o certo sempre, mas faça sempre o máximo que sua capacidade alcançar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário