Eu sei que é difícil superar uma separação, mas não é dessa separação que vocês pensaram que nós vamos falar hoje e sim, sobre a separação de amigas.
Sei que você tem uma BFF e vocês são totalmente inseparáveis. Parecem Edward e Bella, uma se move, a outra tá lá. Sabem tudo uma sobre a outra, consolam uma a outra e quando uma tá pensando, a outra já sabe o que é. É vocês parecem irmãs e você até acha que ela é sua alma gêmea mesmo. E vocês não precisam de mais ninguém quando se trancam no mundinho de vocês porque ambas são suficientes para a diversão. Parecem aquelas amizades de contos de fadas ou de filmes, mas é real. E ainda que briguem às vezes, a briga não dura muito e geralmente são brigas sem fundamento, por ciúmes, na maioria das vezes. É, sua BFF é seu diário ambulante e é insubstituível.
O GRANDE INIMIGO ESTUDANTIL? Os benditos professores e diretores que trocam vocês de salas, separando-as cruelmente (
Minha BFF foi embora! FOI PRA OUTRA SALA! ESTOU MORRENDO, NUNCA MAIS VOU VÊ-LA, OH MEU DEUS! COM QUEM VOU CONVERSAR? DE QUEM VOU COLAR? PARA QUEM VOU RECLAMAR E XINGAR OS PROFESSORES E AS MATÉRIAS RIDÍCULAS QUE NÃO SEI PRA QUE VÃO SER USADAS NA MINHA VIDA.
OH, 2012 IS COMING. Não, 2012 não está vindo e isso não é o fim do mundo – parece, mas não é. Depois de alguns dias de separação, você percebe que ainda que sinta falta, não é o fim do mundo.
Ok, estou sem BFF, no meio de pessoas que eu jamais gostaria de estar, alguns conhecidos, mas ninguém com quem eu possa chorar.
Ela não morreu.
Você já parou para pensar por um minuto que a sua BFF não está morta e nem está debaixo de sete palmos? É ela não está. Ela só está algumas salas mais longe de você, mas aposto que no intervalo, ela estará lá. E mesmo que pra você isso seja uma tragédia, talvez o espírito dela dê o ar da graça no intervalo. Oh que bom! Pare de tratar isso como uma morte trágica. São só algumas salas, só algumas horas e vocês VÃO sobreviver. (Bebext, to dizendo isso mas eu te amo ok? Love u so much, my btc)
Veja os prós.
Veja os pontos positivos dessa mudança e não só os contras. Pode ser que no início seja difícil você achar algum e você deve estar aí dizendo: Giovanna, como você pode dizer que existem pontos positivos? É A MINHA BFF. Argh! Pode parecer que não, mas existem.
• Novas amizades.
Já parou pra pensar que por estar fechada no seu mundinho com a sua BFF algumas pessoas não se aproximam de você simplesmente por achar que não vai ser bem recebida? Pois é. Sei que talvez você não queira novas amizades e esteja aí fazendo birra do tipo: eu quero a minha best e SÓ a minha best! Mas não adianta! Você não pode ficar numa sala e não ter novos amigos. Não pode ser isolar e ficar solitária no fundão ou na primeira carteira achando que o mundo desabou porque a sua melhor amiga tá logo ali do lado. E é como eu disse: ela não vai se fechar para o mundo das amizades, não faça isso também! Talvez seja uma boa hora para mudar a opinião daquelas garotas que acham você chata, metida, arrogante e fútil, fazendo-as ver quem você é de verdade. E também é uma boa hora pra mudar a sua opinião sobre aquelas garotas que você achava que eram chatas, metidas, arrogantes, fúteis, idiotas e ridículas. Então, ao invés de ficar solitária, abra as portas para outras amigas e amigos.
• Melhor Estudo.
Talvez você não entendesse muito da matéria por estar sempre conversando com a sua amiga, então agora que estão separadas e você não gosta de conversar com outras pessoas, vai ter mais tempo e vontade de prestar atenção, já que é a única coisa que vai ter pra fazer. Então agora que está longe, corra atrás das notas e deixe pra não prestar atenção na aula vaga.
• Mais fofoca mais conversa e menos brigas!
Agora que vocês só se vêem quando dão a sorte de terem aula vaga no mesmo horário e no intervalo, vocês não ficam conversando durante as seis horas de aula, contando tudo de uma vez e não deixando nenhum assunto de fora, fazendo que quando o assunto acabe vocês acabem achando um que não agrade uma das duas, causando assim uma briga. Então, agora que estão bem longe uma da outra, vocês com certeza vão brigar menos, já que vão ter tantas fofocas pra contar quando se encontrarem que nem tempo pra achar assunto que dê briga vão ter. Sempre uma vai ter uma novidade pra contar e assim não vão brigar never more. E também não vale ficar contando por SMS no meio da sala de aula, afinal além de tirar a bendita da concentração, vocês acabam contando tudo e não deixando nada para o intervalo, trazendo à tona as brigas!
Pensando por esse lado, pode até ser ruim não ter a sua melhor-irmã-amiga-alma-gêmea ao seu lado durante o dia todo, mas pode ser bom para muitas melhorias na amizade de vocês, na amizade com as outras pessoas de ambas as partes e também nos estudos.
E ponha uma coisa na sua cabeça: vocês têm o intervalo todo pra conversar, tempo é que não vai faltar!
Espero que depois dessas, vocês, assim como eu, possam aos poucos superar a chata da separação ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário