Páginas







terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

preconceito religioso!



Religião.
Sabemos que cada um tem a sua, mas será que sabemos respeitar e conviver com pessoas de outra fé?
Na adolescência normalmente ainda seguimos a mesma religião que nossos pais, isso pode mudar ou não. O fato é que todas as religiões têm crescido muito no nosso país, então é normal encontrar por ai pessoas com diversas crenças.

Escola
A escola é com certeza o ambiente que você mais freqüenta, é onde você costuma conhecer o maior número de pessoas e por conseqüência o maior número de culturas, costumes, tradições e crenças. É claro que você pode não saber a religião de todos os seus colegas e isso não é mesmo uma obrigação sua, mas fique atenta aos comentários que faz sobre qualquer crença. Preconceito religioso é crime!

Conhecimento
Já reparou na reação que temos quando alguém nos diz que não é católico e nem evangélico?
Isso acontece porque não temos conhecimento sobre as outras religiões. Vou explicar.
O catolicismo é a uma das religiões mais antigas do mundo, portanto uma das mais conhecidas. No Brasil é a mais cultuada.
Já a religião cristão/protestante, ou seja, os evangélicos têm aumentado muito o quadro de fiéis. As duas são as mais divulgadas na mídia e normalmente as que mais fazem a busca de fiéis fora do “templo”.
Você pode ser evangélica ou católica e isso não interfere no seu caráter, pode interferir no seu comportamento, mas o que você realmente é por dentro não está descrito em um livro, palavras de um ministrador de cultos ou missas e nem no que você veste. Procure conhecer as outras religiões, não estou te mandando freqüentar outras espécies de templos, mas nós só podemos criticar ou elogiar aquilo que conhecemos, use a internet a seu favor.

Qual a religião correta?
Não existe religião certa ou errada, não existe nada que prove a procedência da bíblia, dos livros espíritas, das aparições ou de qualquer outra coisa usada como base de crença. Nada foi provado e o verdadeiro alicerce está na *.
*FÉ (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia[1]) é a firme convicção de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

Entendemos que se não temos provas daquilo que cremos, não podemos julgar outras pessoas por terem crenças diferentes.
A verdade é que estamos todos no mesmo barco, eu creio em espiritos, você crê na biblia, sua amiga crê no Buda, seu namorado crê no Mahoma e nenhum de nós pode provar coisa alguma, sendo assim não temos argumentos para criticar uns aos outros.
Religião é uma questão de fé e gosto, é facil pra você aceitar que sua amiga prefira o Taylor Lautie ao Robert Pattz, é o gosto dela e isso não muda em nada o que você sente pela sua BFF, então tente ver a crença dela e das demais pessoas da mesma forma.
Todos temos uma fé, mas nenhuma delas muda o nosso caráter, nosso coração ou nossos sentimentos pelas pessoas. O respeito é base de qualquer relacionamento, conviver em uma sociedade capaz de respeitar as diferenças torna melhor a vida de todos.

E não esqueça jamais: Preconceito religioso é crime!




Nenhum comentário: