Cabelo enrolado? Cabelo crespo e armado? EU QUERO É LISO CHAPADO!
Tudo bem que hoje em dia as garotas estejam aceitando mais seus cabelos da forma que são assumindo-os assim mesmo: cacheados, lisos, crespos, armados, Black Power. Mas para toda “regra” há algumas exceções e existem garotas que querem os famosos cabelos lisos, até mesmo, por toda praticidade que um cabelo liso oferece: não ter que penteá-lo pela manhã, não ter trabalho, nada de chapinha ou escova. Então, as que não têm cabelos naturalmente lisos, aderem a: chapinha escova e as químicas. É óbvio que chapinha todos os dias cansa, então... O mais fácil e prático é... TXANANANAN... ESCOVAS!
Cada tipo de escova possui um tipo de química diferente – não diga?! – e tempo de duração diferente, mas a maioria consiste em alisar, hidratar e dar brilho ao cabelo.
Vamos às apresentações girls?
• Escova Progressiva.
A escova progressiva é uma química utilizada no cabelo que serve para alisar de forma natural e com efeito progressivo, ou seja, quanto mais fizer, mais liso poderá ficar seus cabelos.
Além do efeito liso, a escova progressiva hidrata os cabelos e deixa com um brilho invejável. Ele alisa e hidrata ao mesmo tempo, ajudando a fortalecer os cabelos.
A escova progressiva dura de um a quatro meses, dependendo do tipo de cabelo, e da quantidade de lavagens. Quanto mais lavados, mais rápido você poderá dizer adeus para o seu efeito progressivo.
Uma das substâncias que existe na escova progressiva é o Formol. Por isso é importante fazer a escova com um bom profissional, pois doses de formol acima de 2% podem ser prejudiciais à saúde.
A dica para fazer durar mais tempo o efeito da escova progressiva, é usar um bom xampu com pH próximo a 4.
Depois de feita a escova progressiva com formol, você deve passar 3 dias sem lavar o cabelo, para o produto penetrar bem no fio, também é importante não prender os cabelos ou colocar atrás da orelha, para não marcar e tirar o efeito liso.
Depois de feita a escova progressiva com formol, você deve passar 3 dias sem lavar o cabelo, para o produto penetrar bem no fio, também é importante não prender os cabelos ou colocar atrás da orelha, para não marcar e tirar o efeito liso.
• Escova Marroquina.
Ela é composta, entre outras coisas, por argila branca e promete tratar os cabelos e melhorar a textura sem alisar completamente.
Entre as facilidades estão: você pode lavar o cabelo no dia seguinte, tem cheiro de baunilha e dura entre 3 a 5 meses. O tratamento é indicado para mulheres que estão com os fios do cabelo sem vida. A escova marroquina promete um ascpeto de liso natural.
Outra vantagem da escova marroquina é que ela pode ser aplicada em cima de qualquer outro procedimento químico.
• Escova Inteligente.
A técnica é a ideal para quem quer alisar e reduzir o volume dos fios, mas sem deixar a cabeleira chapada, sem movimento e com aquele aspecto artificial tipo “capacete”.
Para quem já fez outros tipos de escova progressiva ou usou tintura em excesso, a escova inteligente é uma boa escolha, já que os produtos usados contam com proteína, queratina ou aminoácidos, substâncias especiais para dar força e brilho ao cabelo.
O método agride menos os fios, mas mesmo sabendo que a escova inteligente não estraga os fios, não dá para abusar e correr para o salão antes do intervalo de retoque – geralmente entre dois e três meses depois.
Outra vantagem da nova técnica é que depois de alisar o cabelo, não há necessidade de ficar três dias sem prender e sem lavar as madeixas, um verdadeiro sofrimento para várias mulheres.
A escova inteligente leva cerca de uma hora e meia para ser aplicada e o custo varia conforme o salão e principalmente, conforme o comprimento do cabelo da cliente. Mas vale a pena investir para ter os cabelos lisos por pelo menos dois meses.
• Escova de Frutas.
Escovas de frutas, como maracujá, morango e frutas vermelhas utilizam alto teor de Vitamina C e são ricas em queratina, além de conterem extratos das frutas que dão o nome do produto.
Garantem hidratação profunda e podem ser usadas em qualquer tipo de cabelo inclusive os que já sofreram alisamentos químicos.
Garantem hidratação profunda e podem ser usadas em qualquer tipo de cabelo inclusive os que já sofreram alisamentos químicos.
• Escova Definitiva.
A Escova Definitiva (também conhecida como Escova Japonesa) é uma técnica usada para alisamento do cabelo. A grande diferença entre a progressiva e a definitiva é que a definitiva não é a base de formol e é de longa duração, só é retirada conforme o cabelo cresce e vai sendo cortado. Mas apesar disso, é um processo longo e de alto custo variando entre salões.
Então gatinhas, apesar de algumas químicas serem facilmente aplicadas e poderem ser aplicadas em casa, o melhor SEMPRE é aplicar em um cabeleireiro, assim você não corre o risco de nada dar errado. E também procure sempre um cabeleireiro com boas recomendações e de confiança, afinal isso diminui o risco de dar errado até mesmo num salão, afinal é QUÍMICA e com química a gente não brinca né?
D. Jéssica Chalegre fazendo finalmente o post sobre tintas, em breve será postado aqui. Aguardem.
Beijocas lisas e progressivadas para vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário