Tintura
Todo e qualquer processo químico danifica os fios, tudo depende dos cuidados que você vai tomar pra reverter isso. Com as tinturas, luzes, reflexos e companhia não é diferente.
É importante saber que se você já tem o cabelo tratado por químicas como progressivas, relaxamentos, alisamentos ou qualquer outro produto que tenha tirado o seu cabelo do natural, os cuidados devem ser redobrados e é sempre bom consultar um profissional. Procure dar um intervalo de 3 a 6 meses entre uma química e outra.
O tipo de cabelo que você tem também influencia nos resultados do processo de coloração.
Lisos
Amiga você é uma pessoa de sorte, não é uma refém da chapinha e não precisa fazer do prendedor seu melhor amigo. Parabéns!
Ainda assim é preciso cuidado na hora de tingir os cabelos, o fato de ter os fios lisos não significa em hipótese alguma como muitos pensam que você não precisa aumentar a freqüência e qualidade dos tratamentos de restauração. A tintura é um processo químico com um alto poder de destruição dos fios e não estou falando apenas de queda, mas ressecamento, opacidade e falta de vitalidade são algumas chatices que podem pegar até quem tem os cabelos lisos ou bons como costumamos dizer.
A vantagem que você tem é que como os seus fios não possuem ondulações, a possibilidade de ficarem manchados é menor, acertando na quantidade de produto que normalmente já vem escrita na embalagem a chance de dar errado é pequena, isso se você escolher tingir o cabelo todo de uma só cor.
No seu caso é possível fazer essa transformação em casa, porém vale lembrar:
· Jamais invente de fazer luzes, reflexos, mechas, californianas ou qualquer outra coisa que tenha mais de uma cor no passo-passo em casa.
· Não tente misturar cores pra chegar a algum tom, seu cabelo pode ficar verde ou de qualquer outra cor menos discreta. Não preciso dizer que você vai ficar parecendo um índio ou pica-pau né? É!
Cacheados e Crespos
É claro que você também pode mudar a cor dos cabelos, mas como disse no inicio do post é preciso alguns cuidados caso já tenha passado por algum processo químico.
Recomendo procurar um profissional já que seu tipo de cabelo é mais delicado. As ondas não permitem que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas, essa é a causa do excesso de volume, ressecamento e falta de brilho, o que torna os fios mais vulneráveis.
Você até pode fazer a tintura em casa, mas é preciso atenção.
· Escolha tons mais escuros.
· Se a sua vontade é ficar loira, comece com loiros mais acinzentados e naturais, jamais mude para o tom da Lady Gaga na primeira aplicação.
· Peça ajuda para aquela amiga conhecida por ter um talento natural com cabelos, é sempre melhor que a aplicação seja feita por outra pessoa.
Decidi!
Você leu todas as nossas dicas e está certa de que já passou da hora de desfilar por ai com um cabelo novo e capaz de mostrar a todos o seu verdadeiro estilo. Ótimo, seguem os últimos toques.
· Procure mudar o tom aos poucos, assim você vai se acostumando com o novo reflexo do seu espelho.
· Jamais lave os cabelos antes da aplicação, a oleosidade dos fios sujos serve como uma película de proteção contra as agressões, sem contar que a tinta fixa melhor nos cabelos.
· É sempre bom começar usando aqueles tonalizantes, eles não têm amônia e por isso a fixação é menor, normalmente sai na água e caso você não goste do resultado não precisa de outro processo químico.
· Depois de aplicar a tintura, retire bem o produto e use somente uma vez o xampu, não se esqueça do condicionador que normalmente já vem junto com a tinta.
· Após tingir os cabelos faça hidratações a cada 15 dias, no caso dos cabelos crespos e cacheados toda a semana.
· Existem no mercado alguns xampus e condicionadores próprios pra cabelos tingidos, eles ajudam a manter o brilho até a próxima coloração.
· Não se esqueça de usar o bom senso na hora de escolher a cor, nem tudo que fica bem nas celebridades ou na sua BFF vai ficar bem em você.
Agora que você já sabe como fazer para mudar uma parte do seu visual, mãos a obra e boa sorte!
Aguardem o post sobre técnicas de tinturas.
Beijo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário