Páginas







quinta-feira, 19 de maio de 2011

As minhas partes.


As minhas partes.
Vou juntando as minhas partes pouco a pouco, a fim de saber quem eu sou. A fim de conhecer a minha verdade, conhecer meus medos, inseguranças e vontades. A fim de saber quem eu quero ser, a fim de descobrir o mundo que existe por trás do rosto que na maior parte do tempo em que convive com a sociedade, exibe uma feição séria, sem demonstrar sua felicidade ou sua tristeza, apenas sua seriedade. Ou parte dela. E entre as minhas partes que já estão juntas, eu descobri algumas coisas – poucas, mas já são muitas coisas perto do que eu sabia antes de tudo. Descobri que eu não sou tão séria e inquebrável como pareço. Descobri que sei ser diferente e amiga de muitas pessoas. Descobri que posso ser sincera de uma forma que não magoe as pessoas com a verdade. Descobri que prefiro saber e dizer a verdade. Descobri que nem tudo e nem todos tem o poder de me alegrar, mas ninguém pode me fazer sofrer se eu não quiser. Descobri que devo sorrir na frente dos outros, ainda que meu coração esteja partido ou o mundo queira me fazer chorar. Descobri que parte de mim adora romantismo, mas a outra parte detesta melação. Descobri que meu signo é muito mais do que simplesmente uma característica a mais no meu currículo pessoal, descobri que tenho mais coisas dele do que eu pensava. Descobri que as pessoas não gostavam de quem eu era, mas elas gostam mais de como eu sou agora. Na verdade, eu descobri que elas não sabiam quem eu realmente era e agora que sabem, elas gostam de mim. Descobri que a turma que não tinha nada pra ser a minha turma, é a minha turma atualmente. Descobri que as pessoas que eu achava que eram chatas, são as mais legais. Descobri que separações e mudanças podem fazer bem. E como podem. Descobri que os cantores que eu não gostava antes, são os meus preferidos agora. Descobri que matemática não era legal antes e vai continuar não sendo legal eternamente. Descobri que é necessário crescer não só fisicamente, mas também é necessário crescer mentalmente. Descobri que não posso me deixar abalar por qualquer palavra mal dita, qualquer sentimento mal definido ou mal sentido, descobri que não posso me abalar por qualquer pessoa. Descobri que nada pode me deter. Descobri que é necessário sonhar pra poder realizar. Descobri que aquela história de amizade perfeita não existe, seu único amigo é você mesmo é tudo mentira. Descobri que não posso me deixar ser manipulada, mas devo saber manipular as pessoas. Descobri que não devo sair por aí contando sobre a minha vida pra todos, na verdade, pra quase ninguém. Descobri que amigo mesmo não é aquele que te faz sorrir, é aquele que chora com você. Descobri que não podemos dizer o que queremos ou não sentir, simplesmente sentimos. Descobri que a minha vontade de ser ou fazer, é maior do que qualquer obstáculo pela frente. Descobri que é necessário tomar decisões que talvez você não queira. Descobri que família não é aquela união como nos filmes e quer saber? Dane-se! Muito melhor sem alguns. Descobri que uma das minhas melhores amigas foi, é e sempre será a minha mãe. Descobri que meninas podem ser amigas de meninos sem nenhuma segunda intenção. Descobri que rockeiras podem ser amigas de patricinhas e como podem. Descobri que vou fraquejar e cair às vezes, mas vai ter alguém pra me levantar e se não tiver... Vou levantar sozinha. Descobri que o que os outros pensam sobre mim é problema deles. Descobri que a beleza interna conta mais do que a externa, mesmo que poucas vezes. Descobri que eu não ligo pros outros nem pras suas opiniões bem erradas sobre mim. Descobri que eu vou ser o que eu quiser, não o que os outros querem. Descobri que nem todo conto de fadas termina com um final feliz. Descobri que conto de fadas não existem. Descobri que o mundo é muito pior do que eu pensava. Descobri que eu tenho alguns medos, mas que talvez a minha vontade de fazer as coisas, seja muito maior do que eles. Descobri que a minha vida só diz respeito a mim. Descobri que tem gente que não tem o nosso sangue, mas parece muito mais a nossa família do que as pessoas do nosso sangue e falando nisso, descobri que ser sangue do sangue não vale porcaria nenhuma, as pessoas vão fazer as coisas sem pensar, mesmo que você seja do mesmo sangue que elas e dane-se você! Descobri que eu tenho que andar com o foda-se ligado. Descobri que chocolate acalma mesmo. Descobri que TPM é frescura. Descobri que gostar é normal. Descobri que chamar os outros de xuxu deve ser mal de família. Descobri que adoro escrever. Descobri que eu posso tudo o que quiser, basta lutar. Descobri que eu vou ter vontade de sumir quase sempre, mas não vou poder. Descobri coisas que eu nem sonhava que podiam ser ou existir. Descobri dentro de mim sonhos e vontades. Descobri que eu quero ser quem eu sou. Sempre. Descobri que parte de mim tem medo de encarar o mundo, mas a outra não tem, pelo contrário, tem é muita vontade. Descobri que parte de mim quer ser livre, parte de mim não. Parte de mim quer crescer, parte de mim tem medo. Parte de mim quer conhecer o mundo, parte de mim tem medo de largar tudo. Parte de mim gosta, parte de mim não. Parte de mim é feliz, parte de mim sorri por obrigação. Parte de mim é apenas ela mesma, parte de mim engana pra não dar satisfação. Parte de mim é minha, a outra parte... É minha também.



Nenhum comentário: